A previs?o ? feita pela Samsung e LG, que v?em o lan?amento de novos modelos e o crescimento do mercado chin?s como grandes potenciadores do segmento dos pain?is de LCD, avan?a a ag?ncia Reuters.
Os fracos resultados deste segmento resultam sobretudo de uma fraca procura nos mercados europeu e norte-americano, o que provocou uma descida dos pre?os destes equipamentos, defendem analistas.
No primeiro caso, a crise que afecta a maioria dos pa?ses ? a grande respons?vel pelas fracas vendas de LCD.
J? nos EUA, ? o elevado pre?o de televisores LCD que tem afastado a maioria dos consumidores.
O crescimento da economia chinesa, pa?s que poder? tornar-se ainda em 2011 o maior mercado de televisores, ? apontado como a t?bua de salva??o para este segmento.
Em declara??es ? ag?ncia noticiosa o respons?vel de TV sales e marketing da LG Display, Kevin Choi, prev? que ?os pre?os est?o a come?ar a subir e v?o continuar a aumentar durante a segunda metade do ano, ? medida que os invent?rios de pain?is de LCD est?o a regressar a n?veis normais e a procura de televisores tende a recuperar no quarto trimestre?.
Opini?o semelhante tem Chang Wonkie, presidente da divis?o de LCD da Samsung, que acredita que ?n?o vai ocorrer mais nenhuma queda nos pre?os de venda e os lucros v?o aumentar ? medida que os custos descem e a procura come?a a demonstrar melhorias?.