Três vítimas compareceram à delegacia e reconheceram o acusado como um dos autores do assalto ao estabelecimento comercial.

Manaus - Policiais Civis do 18º Distrito Integrado de Polícia - Anexo (DIP) prenderam em flagrante, ontem (02), por volta das 16h, Robert Carlos da Silva Penha, 20, por tráfico de entorpecentes e receptação de furto. Ele foi preso na Rua Jasmim, Beco Curimatã, bairro Santa Etelvina, Zona Norte.

A prisão de Robert ocorreu após o recebimento de uma denúncia anônima informando que o acusado aliciava menores de idade, usuários de droga, a praticar furtos, o material furtado era dado como pagamento pelo fornecimento da droga. O acusado já estava sendo investigado pelo roubo do “Mercadinho J F”, localizado na Rua Riacho fundo, União da Vitória, Zona Leste, fato ocorrido no dia 22 de maio deste ano. Três vítimas compareceram à delegacia e reconheceram o acusado como um dos autores do assalto ao estabelecimento comercial.

Em depoimento, uma das vítimas informou que Robert e outro homem invadiram o mercadinho e renderam o proprietário, trancado-o dentro do banheiro, enquanto seu comparsa teria ficado cerca de 20 minutos no caixa, passando-se por vendedor. Conforme os clientes chegavam para comprar e perguntavam pelo senhor Feliciano, eram informados pelo suspeito, que o dono tinha saído para trocar dinheiro. O assalto rendeu a dupla R$ 700 em espécie.

A polícia identificou alguns objetos roubados encontrados na casa do acusado, através de uma descrição feita por uma das vítimas que frisou o furto de uma bola de couro, da marca Adidas, modelo Jabulani e uma TV de LCD “32”. Com ele também foram apreendidos dez trouxinhas de pasta base de cocaína, um computador completo, uma impressora, diversos controles remotos, furadeira, aparelho de DVD, dois aparelhos de som, um monitor de LCD, dois televisores, uma máquina fotográfica, dois mp3, entre outros produtos eletrônicos.

Segundo a Delegada titular do 18º DIP Anexo, Ana Patrícia Ventilari, Robert possuía uma lista, que funcionava como “contabilidade do tráfico” contendo nomes de possíveis traficantes de drogas, e seus respectivos valores de débitos e créditos. Informou ainda que em depoimento o suspeito alegou que matem contato e efetua pagamento para um detento da Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, conhecido como “Quibinha”, pelo fornecimento de droga. Robert é um dos principais fornecedores de entorpecente do bairro Santa Etelvina.

Robert responde a sete processos no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), entre eles, por roubo, homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi flagranteado por tráfico de entorpecentes e receptação de furto, será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, Centro.

Siga do twitter do e

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TV LCD PRESS. Original design by : Yanku-template | Sponsored by : Tutorial87 / Commentcute / Free Blogger Template