Hae Soo Chung, morto em abril, era dono de uma empresa que prestava serviço para Fábrica Samsung, localizada no Pólo Industrial de Manaus, Zona Sul.

Manaus - Policiais Civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) prenderam, ontem (26), no final da tarde, Miguel Vicente de Souza, 22, que já cumpriu pena por roubo, Marcos Vinícius Nogueira Amorim, 19, Jerry Adriano Theodosio, 28, e Elder da Silva Gomes, 35. Eles são especializados em assaltos a residência, e suspeitos de terem participado do duplo latrocínio, tendo como vítimas o empresário coreano Hae Soo Chung, 57, e sua companheira Vanessa de Souza Loureiro, 25, mortos em sua residência, fato ocorrido no dia 21 de abril deste ano, na Rua 4, casa 5, Núcleo 1, bairro Cidade Nova 2, Zona Norte.  O empresário coreano era dono de uma empresa que prestava serviço para Fábrica Samsung, localizada no Pólo Industrial de Manaus, Zona Sul. 

De acordo com o titular da especializada, Orlando Amaral, foram recuperados o carro das vítimas, um Ford Focus, cor prata, placa JXY-2977, dois aparelhos celulares, (o celular do empresário estava com Elder, e o de Vanessa estava com Marcos), 42 munições calibre 762, de uso restrito das forças armadas, uma TV de LCD de “32” e uma motocicleta Titan 150, cor vermelha, placa JXW-8173, usada por eles nos assaltos. A localização do carro foi dada pela acusados, que abandonaram o veículo no Loteamento Águas Claras, Zona Norte. Eles foram presos em suas residências, todas no bairro da Cidade Nova, Zona Norte. Em depoimento, os acusados confessaram o crime, informando que eles foram motivados pela informação de que o empresário teria R$ 300 mil em dinheiro na residência.  

Em depoimento Jerry confessou que tinha articulado o assalto, após ter tido acesso a informação, por intermédio de Vanessa, que trabalhou em uma financeira, onde a mãe de Jerry era a representante de que o empresário teria R$ 600 mil, sendo que parte deste dinheiro estaria em conta corrente, e a outra parte estaria com o casal, em sua residência.  

Ainda segundo informações do delegado Orlando, a Embaixada da Coréia, com sede em Brasília, através de um representante legal, procurou a delegacia de Derfd, solicitando ajuda para elucidação do crime. O crime bárbaro chocou vizinhos e moradores do bairro, pela forma cruel com que o casal foi morto. Eles foram espancados com uma barra de ferro e a facadas, até a morte. O delegado Orlando Amaral informou que as investigações iniciaram logo após o registro de ocorrência do crime. Baseados nos serviços de inteligência da Derfd e várias diligências foi possível chegar aos integrantes, especializados em assaltos a residências, principalmente na Zona Norte.  

O titular da especializada representou pela prisão preventiva dos acusados, baseada nas provas acareadas no decorrer das investigações, sendo acatada pela Juíza de Direito, Margaret Hagen, da 4ª. Vara Criminal.  Eles foram presos em cumprimento aos mandados de prisão, pelo duplo latrocínio. Elder também foi flagranteado por posse ilegal de munição de uso restrito. Os acusados serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro.

Siga do twitter do e

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TV LCD PRESS. Original design by : Yanku-template | Sponsored by : Tutorial87 / Commentcute / Free Blogger Template